domingo, 13 de outubro de 2013

A cultura de um povo não está no que determina uma minoria dominante e massacrante, ela está nos usos e costumes que por anos luta e reluta para fazer entender seus gostos, raiz, memória e sua história! Paulo Franco




The culture of a people is not what determines a minority dominant and overwhelming, it is in the uses and customs that fight for years and are reluctant to understand their tastes, root, memory and history! Paulo Franco.

Um comentário:

  1. Olá meu amigo poeta Paulo Franco...!

    Que bacana visitar o teu Blog e encontrar as suas criações, seus escritos, suas preciosidades...!
    Gosto muito do que escreves, seja de forma poética ou em repúdio, envolvendo os problemas sociais, políticos, econômicos e consequentemente os culturais.

    Difícil é um povo mostrar a sua história, exercer seus direitos e deveres de cidadãos, se a repressão continua, se somos castrados a fazer o que almejamos, lutando no dia-adia por um mundo melhor, mais justo, sem discriminação, sem injustiças, mas o poder não emana do povo e nem em seu nome é exercido.

    Lamentavelmente, o capitalismo ainda impera, no nosso país e no mundo. Não temos poder diante de uma minoria privilegiada e que o governo quase sempre está inserido e sem de forma precisa fazer valer uma sociedade igualitária, mas acho que temos ainda que esperar que a nossa cultura seja valorizada e possamos manter uma história viva e desfrutar dos que os povos antigos, as gerações passadas nos deixaram como herança.

    Parabéns pelo Blog, por tudo quanto escreve e saber compartilhar conosco toda sua experiência.
    Abraços e beijos de sua seguidora e fã....!!!!

    Mazé Silva/Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir